Publicado em 21/01/2024 às 16:37, Atualizado em 21/01/2024 às 17:45

Dupla suspeita de balear policial no peito é morta em confronto em MS

O caso continua em investigação e ainda não se sabe o motivo da emboscada

Redação,
Cb image default

Marcas de tiros no para-brisa, capô e porta do carro onde estava o policial (Foto: Henrique Kawaminami/Campo Grande News)

Dois homens, morreram neste sábado em confronto com a Polícia Civil, em uma zona rural de Rochedo, próximo a Campo Grande. Os dois estavam sendo procurados suspeitos de terem baleado um policial civil, de 50 anos, no peito.

Conforme os policiais do Grupo de Operações e Investigações (GOI), da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), os homens resistiram a prisão e foram baleados.

O caso continua em investigação e ainda não se sabe o motivo da emboscada, já que o policial ferido não havia prestado depoimento até o fechamento desta reportagem.

Entenda o caso

Segundo o registro da Polícia Militar, o carro do policial foi atingido com pelo menos 20 disparos, quando saia da casa do filho, no bairro Jacy, em Campo Grande.

Após ser atingido, o policial conseguiu dirigir até o Batalhão da Polícia Militar do Conjunto União, onde foi socorrido até a Santa Casa. Ainda conforme o boletim de ocorrência, a vítima chegou a dizer que teria sofrido uma emboscada.

Conforme o hospital, a vítima está consciente, orientado e segue em observação, tendo o estado de saúde considerado estável.