Publicado em 08/11/2016 às 19:42, Atualizado em 08/11/2016 às 21:50
Ambos andavam pelo acostamento da via empurrando uma motocicleta.
A PRF (Policia Rodoviária Federal) abordou um adolescente de 14 anos e um homem de 34, ambos de nacionalidade paraguaia com animais silvestres. O fato ocorreu na segunda-feira (07), durante fiscalização na BR-060, em Jardim.
Ambos andavam pelo acostamento da via empurrando uma motocicleta STAR/xy250gy-4 com placas estrangeiras.
Durante a verificação dos indivíduos, foi constatado que os mesmos transportavam animais silvestres, entre eles uma arara vermelha, dois filhotes de Arara Canindé, três filhotes de Tucano e mais um filhote de Arara de espécie não identificada, todos transportados dentro de mochilas, sem condições adequadas de ventilação estando o animal adulto amarrado com fio para evitar que voasse.
Feita a constatação, foi dada voz de prisão ao maior de idade e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, sendo enquadrados nos artigos 29 e 32 da lei de crimes ambientais, tráfico e maus tratos de animais silvestres, e ainda o maior enquadrado em corrupção de menores.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Policia Civil de Jardim e as aves foram entregues aos cuidados da PMA daquela cidade para posterior encaminhamento ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.
Com informações da PRF