Na noite desta quarta-feira (02), um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 29 anos, foram presos com armas de fogo de uso restrito e droga, na MS-156, em Caarapó.
Equipe da Polícia Militar durante bloqueio policial, próximo ao ‘Trevo da Coamo’, rodovia, deu ordem de parada ao condutor de um carro Fiat Cronos, de cor branca, que seguia sentido Amambai/ Caarapó, que não obedeceu e empreendeu fuga. Houve perseguição e reforço policial foi acionado.
Ainda conforme a polícia, o condutor do Cronos teria se ‘aproveitado’ do fato que os policiais estavam em abordagem a um caminhão e não obedeceu a ordem de parada, ultrapassando pelo acostamento. Diante disso, o condutor do Cronos, teria conduzido o carro em direção à equipe policial, a qual efetuou disparos a fim de advertência para que veículo parasse, devido a alta velocidade e a desobediência. O condutor acabou por colidir com monumento público do Rotary Club presente na referida rotatória, momento em que foi efetuada a abordagem policial.
Durante a abordagem, foi identificado que no veículo Fiat Cronos, o homem e a mulher transportavam seis fardos de maconha e um pacote contendo uma Pistola Marca Glock, dois carregadores marca Glock G-17 9mm.
Diante dos fatos, os autores foram questionados sobre os ilícitos pelos policiais e declararam que receberam R$ 10 mil reais para transportar os itens, sendo que teriam pegado o veículo em Coronel Sapucaia e seguiriam para Três Lagoas, sem mais detalhes sobre os ‘mandantes’ da ação.
Foi solicitado pela polícia, o apoio de um guincho para remoção do veículo do local, o qual foi entregue no pátio da delegacia de polícia civil com diversas avarias frontais e lateral esquerda resultantes da colisão.
Na delegacia, a droga foi pesada e totalizou 115,2 kg.
A Polícia Militar se deslocou ao Hospital Beneficente São Mateus para realização de exame de corpo de delito nos autores, os quais não ficaram feridos.
O caso foi registrado na delegacia de polícia civil local.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.