A Polícia Militar apreendeu em torno de 3,5 toneladas de maconha em um sítio localizado no distrito de Vila Marques, em Aral Moreira, região de fronteira com o Paraguai, na noite de sexta-feira (15/12).
A droga estava escondida em diversos cômodos da casa, que estava vazia no momento da apreensão.
De acordo com o relato do proprietário do sítio, ele e sua esposa visitaram o local há cerca de uma semana e perceberam que o cadeado da porta havia sido trocado. Na ocasião, ele quebrou e substituiu a fechadura. No entanto, ao retornar ao local nesta data, percebeu que o cadeado havia sido trocado novamente.
Preocupado com a situação , o proprietário procurou a Polícia Militar de Aral Moreira para orientações. A equipe policial, suspeitando que pudesse haver algo errado, acompanhou o proprietário até o sítio.
Após arrombarem o cadeado, os policiais encontraram vários pacotes de maconha já embalados, espalhados pelos cômodos da casa.
A substância apreendida foi pesada, totalizando 3.495,6 Kg.
Devido à quantidade e periculosidade do local, a equipe Policial Militar de Aral Moreira solicitou apoio ao Copom. Diversas viaturas compareceram ao local, incluindo a Força Tática, o oficial de dia e o graduado de dia, além de mais uma viatura e a equipe de guincho.
A droga foi transportada até a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. O proprietário do sítio afirmou não ter conhecimento da presença da substância em sua propriedade. Ele ressaltou que não reside no local e que a casa permanece vazia, sendo visitada somente aos domingos.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e será investigado pela Polícia Civil.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.