Publicado em 04/12/2018 às 12:01, Atualizado em 04/12/2018 às 13:12

Dona de veículo e comprador caem em golpe do falso pagamento

As vítimas notaram o golpe a tempo de bloquear o dinheiro.

Redação,

Uma mulher, de 50 anos, e o provável comprador de seu veículo, de 36, foram vítimas de estelionato, na tarde de segunda-feira (03), ao anunciar a venda de um carro no site de vendas na internet, em Campo Grande.

De acordo com o registro de ocorrência, a VW Saveiro branca, foi supostamente comprado por 'Rafael' que segundo a denúncia chegou a realizar um falso depósito, e na sequência enviou para ela o comprovante de transferência bancária do valor de R$ 42 mil.

Após ter realizado o falso depósito, Rafael pediu a Eonice que o carro fosse entregue a um suposto amigo chamado Jeferson, também sua vítima.

Eonice e Jeferson, por sua vez, marcaram um encontro intermediado por 'Rafael', que solicitou às vítimas que pagamentos e valores fossem feitos diretamente por dados que ele [autor] enviaria a elas [vítimas].

Após a realização do depósito, o comprador ligou para a dona e pediu que fosse levado a ele o carro. Ela, por sua vez, disse não ter recebido valor nenhum, momento em que o comprador questionou se 'Rafael' era de fato seu irmão.

Ela negou, dizendo não saber de quem se tratava nesse momento as vítimas perceberam que tinham caído em um golpe.

Jeferson foi até uma agência do banco Itaú, onde conseguiu ainda boquear o dinheiro depositado a 'Rafael', que ainda não havia sacado o valor.

O caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Pronto Atendimento do Centro.