Publicado em 26/09/2024 às 10:33, Atualizado em 25/09/2024 às 19:54

Dois veículos com registros criminais são apreendidos em zona rural de Itaquiraí

Os dois veículos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí

Redação,
Cb image default
Divulgação

Na madrugada de quarta-feira (25), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam uma caminhonete Toyota Hilux SW4 com registro de furto e uma Mitsubishi ASX com adulteração no sinal de identificador veicular, na zona rural de Itaquiraí. Ninguém foi preso na ação.

Os militares faziam bloqueio na BR-487, quando deram ordem de parada ao condutor da Hilux, que não obedeceu. Durante acompanhamento, o motorista adentrou em uma estrada de chão no Assentamento Santo Antônio. Após alguns quilômetros, ele abandonou o veículo e fugiu a pé em meio a uma mata. Buscas foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Durante checagem aos agregados do automóvel, os policiais constataram que o veículo havia sido furtado na cidade de Maringá (PR). Na mesma estrada, os policiais também localizaram a ASX abandonada, que apresentava adulteração nos sinais de identificação.

Os dois veículos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa.