Publicado em 28/04/2024 às 15:00, Atualizado em 28/04/2024 às 13:35
Batida foi tão forte que motor de um dos veículos foi arremessado a aproximadamente 15 metros do local do acidente; ambos os automóveis foram considerados perda total
Um acidente grave marcou o início da noite deste sábado (27) na BR-262, logo após a divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. Dois veículos se envolveram em uma colisão frontal que deixou os carros completamente destruídos, porém sem vítimas fatais devido aos airbags.
Acidente ocorreu por volta das 18h30, segundo o site Rádio Caçula. O condutor de um Chevrolet Ônix, natural de Ilha Solteira e retornando de Três Lagoas, transportando duas pessoas, trafegava pelo lado paulista da rodovia, em Castilho, em São Paulo, onde a via se expande para duas faixas de rolamento após a ponte.
Após o motorista de outro veículo, que estava à frente do Ônix, retornar para a faixa da direita, obrigando-o a ir para a contramão, ocorreu uma colisão frontal com uma Chevrolet Tracker, que transportava uma família como passageiros. O impacto foi tão intenso que o motor do primeiro veículo foi arremessado aproximadamente 15 metros além do local do acidente, onde as vítimas foram protegidas pelo acionamento do airbag do veículo.
Ambos os automóveis foram considerados perda total. As vítimas da Tracker envolvida na batida, um homem, uma mulher e uma criança, foram resgatadas desorientadas e levadas ao Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas. Um ocupante do Ônix sofreu lesões na região da clavícula e também foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O tráfego na área permaneceu lento, enquanto uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizava investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente.