Buscar

15/05/2022 às 15:00, Atualizado em 15/05/2022 às 11:43

DOF recupera dois veículos furtados e encaminha cinco pessoas à delegacia

O homem de 22 anos que seguia no automóvel com registro criminal, informou ainda que havia utilizado o veículo para fazer o transporte de cigarros de Ponta Porã a Dourados

Cb image default
Divulgação

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira), recuperou neste sábado, na MS-379, na zona rural de Laguna Carapã, dois veículos com registro de furto ainda neste ano, que seriam levados para Ponta Porã. Na ação, cinco pessoas foram presas e mais dois veículos apreendidos.

Os policiais faziam patrulhamento na região conhecida como Ponta Caí, quando abordaram um VW/Saveiro rebocando uma Fiat/Strada. Durante entrevista os dois ocupantes da Saveiro, assim com o que seguia na Strada, prestaram informações desencontradas. Em checagem minuciosa, foi constatado que o veículo Fiat havia sido furtado em Ponta Porã há dois meses.

O homem de 22 anos que seguia no automóvel com registro criminal, informou ainda que havia utilizado o veículo para fazer o transporte de cigarros de Ponta Porã a Dourados e que após o veículo apresentar problemas mecânicos chamou os outros dois autores de 32 e 33 anos para prestar apoio, para conduzir o carro até Ponta Porã. Com ele ainda foram localizados a quantia de R$ 5 mil.

Já na outra ação, que resultou na recuperação de uma Mitsubishi/Triton, furtada no último dia 29, em Passo Fundo (RS), os policiais abordaram um casal que seguia pela MS-379 em um Fiat/Pálio, também na região da Ponta Caí, em Laguna Carapã. Logo atrás dele vinha um homem de 19 anos, no veículo com registro criminal.

O condutor do Pálio e da Triton, disseram aos policiais que foram contratados para trazer os dois veículos de Porto Alegre (RS) até Ponta Porã. Já a mulher que seguia com um dos autores, que realizava a função de batedor, disse aos policiais que não sabia da ação criminosa do namorado.

Os cinco homens detidos, juntamente com os veículos recuperados e apreendidos, foram encaminhados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.