Um policial penal aposentado, de 62 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (4), em Sidrolândia, transportando cerca de 52 pacotes de skunk, que totalizavam quase 27 quilos de entorpecentes em sua caminhonete, uma Toyota Hilux.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o idoso informou a Polícia Rodoviária Federal que estava devendo um agiota, algo em torno de R$ 40 mil, e aceitou realizar um serviço de um integrante de uma facção criminosa em troca de que a dívida seria quitada.
Relatando sobre a situação, o servidor público aposentado da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) explicou que deixou a caminhonete em um pátio de um posto de combustível, em Ponta Porã, na noite de terça-feira (4), buscando durante a madrugada de quarta e iniciando a viagem.
Questionado onde deixaria a carga, ele apenas citou que estacionaria em outro posto de combustível, dessa vez em Campo Grande. Antes de confessar a prática criminosa, o acusado afirmou que estava vindo para Campo Grande realizar um tratamento de saúde em decorrência de um câncer e chegou a apresentar alguns documentos, mas que eram datados em março deste ano.
A PRF descobriu a situação após notar que as versões apresentadas pelo policial aposentado se contradiziam.
Ele recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.