Publicado em 25/11/2024 às 15:00, Atualizado em 25/11/2024 às 11:02
Operação teve início após uma denúncia relatar gritos de socorro de uma mulher no local
Homem de 39 anos foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (23), durante uma operação para averiguar uma denúncia de violência doméstica em Ponta Porã. No local, foram apreendidos entorpecentes, armas e objetos suspeitos de furto
A operação teve início após uma denúncia de violência doméstica, por volta das 23h38, que levou os policiais até uma casa. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o portão da casa arrombado e, ao serem atendidos pelo suspeito, ele negou qualquer tipo de ocorrência de violência ou a presença de uma mulher.
No entanto, ao explicarem o motivo da abordagem, os policiais perceberam um forte odor de maconha vindo da residência. Após solicitar autorização para realizar uma busca no imóvel, a qual foi concedida pelo suspeito, a polícia encontrou diversos entorpecentes à vista, incluindo maconha, crack e cocaína.
Durante a vistoria, também foram apreendidos aproximadamente 2 kg de maconha (divididos em porções, pacotes e tabletes), 105 g de crack (em 8 papelotes) e 50 g de cocaína (em 6 embalagens), além de uma balança de precisão, que indicava a prática de tráfico de drogas.
O homem confessou ser usuário de drogas e revelou que estava comercializando as substâncias para sustentar o vício. Além disso, os policiais apreenderam uma arma artesanal calibre .32, peças para montagem de armamentos e munições intactas dos calibres .32 e .38.
Também foram encontrados vários objetos de origem suspeita, como uma roçadeira, uma máquina de solda, uma makita e uma máquina de moer cana, provavelmente provenientes de furtos.
Durante a ação, o suspeito informou que o filho, um menor de idade, estava dormindo em um dos cômodos da casa. A equipe do Conselho Tutelar foi acionada para garantir o acolhimento da criança, que ficou sob a responsabilidade do órgão devido à ausência de parentes próximos.
O homem foi preso em flagrante e, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à Primeira Delegacia de Ponta Porã para os procedimentos legais. A Polícia Militar segue com as investigações e ações de combate ao tráfico de drogas e à violência na região.