Buscar

31/07/2016 às 09:00, Atualizado em 31/07/2016 às 01:53

Delegacia na fronteira que foi metralhada por bandidos vai mudar de prédio

A Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, alvo de ataques de pistoleiros na madrugada de sexta-feira (29), deve mudar de prédio. Localizada na faixa de fronteira entre o município e o Paraguai, a unidade, que já foi atacada por bandidos cinco vezes em dois anos, agora deve ser transferida para um local ‘mais seguro’.

De acordo com o delegado Roberto Duarte Faria, a troca de prédio já é estudada há aproximadamente dois meses e já foi autorizada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e pela Delegacia-geral de Polícia Civil. O motivo, a vulnerabilidade da unidade na atual localização, na linha de fronteira do município.

Em dois anos, à delegacia foi alvo de pistoleiros por cinco vezes. “Vamos transferir os serviços da delegacia para um prédio da Prefeitura Municipal e eles vão passar a funcionar onde hoje é a sede da delegacia”, explicou o delegado. Conforme Faria, agora só falta o orçamento para a adaptação do novo endereço para que a troca seja feita.

Na madrugada desta sexta-feira, os suspeitos metralharam o imóvel sem sair do lado paraguaio. Equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) foram até a cidade para auxiliar nas investigações.

“Já temos suspeitos e agora trabalhamos junto com a polícia paraguaia para localizá-lo”, afirmou o delegado. Imagens de três câmeras de segurança instaladas na frente da delegacia também devem ajudar a polícia a identificar os suspeitos.

Fonte - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.