Publicado em 29/03/2024 às 16:29, Atualizado em 29/03/2024 às 17:22
Jogador já foi recentemente condenado a prisão pelo crime de violência sexual
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão na Espanha pelo crime de violência sexual, e no momento responde à sentença em liberdade. Mas, o jogador brasileiro pode sofrer outra punição nos próximos dias e desta vez o caso será julgado na Justiça brasileira.
Alves será julgado nos próximos dias pelo crime de plágio musical, que teria acontecido em 2020, segundo informações do jornal "Metrópole". O processo é antigo e foi aberto em 2021 pelo músico brasileiro Giuliano Matheus.
Em 2016, o músico teria sido convidado à Espanha pelo jogador e por lá as partes escreveram a música "Avião", na qual Daniel Alves colaborou com alguns versos, uma vez que o atleta gostaria de entrar no mercado musical.
Mesmo com a música sendo escrita, a ideia não chegou a ser concluída e lançada de maneira oficial por nenhuma das partes. Porém, Alves teria liberado a música em 2020 durante um projeto em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas) em combate às notícias falsas durante o período da pandemia.
A defesa do jogador já se pronunciou negando a acusação e afirmando que a letra da música não tinha o mesmo sentido da original. Giuliano segue com o processo que deve ser julgado nos próximos dias.
Fonte - IG