A Polícia Federal prendeu na noite de sábado (13/4) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, homem que se encontrava foragido da justiça desde fevereiro de 2023.
A ação policial foi precedida de troca de informações entre policiais civis, federais e agentes da Força Nacional de Segurança Pública.
O alvo da ação é suspeito de liderar uma organização criminosa responsável por determinar a retirada forçada de moradores de suas casas, com posterior uso das residências para comercialização de drogas. Algumas das vítimas fugiram ou foram mortas.
No âmbito da Operação Air Mode, deflagrada em outubro do ano passado, o preso é suspeito de remeter 22 encomendas, através de empresas aéreas, contendo drogas e armas da cidade de Ponta Porã para Santa Maria (RS).
Além disso, o capturado possui mais de vinte registros de ocorrências criminais pelos delitos de roubo a pedestres, extorsão, arrombamento de residência, homicídio doloso, tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa, lesão corporal, entre outras.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.