Publicado em 28/11/2025 às 10:03, Atualizado em 27/11/2025 às 20:15
Crime ocorreu em 15 de novembro do ano passado, em Novo Horizonte do Sul; autor negou a autoria
Ovídio Martins, de 56 anos, acusado de assassinar Antônio Fernandes de Souza a facadas em uma estrada vicinal, foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado. O crime ocorreu em 15 de novembro do ano passado, em Novo Horizonte do Sul. Ele foi preso em flagrante no mesmo dia, enquanto tentava esconder o sangue da vítima usando uma enxada.
Na época, o boletim de ocorrência relatava que Antônio e o réu haviam discutido em um sítio. Momentos depois, o suspeito deixou o local e foi para casa, mas Antônio decidiu ir até lá para esclarecer o desentendimento.
Como não retornou, uma testemunha e o marido foram procurá-lo e encontraram Antônio caído à beira da estrada, com perfurações no peito. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima já estava morta.
A Polícia Militar e a funerária também foram chamadas. Enquanto aguardavam a chegada da perícia, os policiais ouviram uma moto se aproximar. Ao notar a movimentação na estrada, o condutor desligou o motor e não foi mais visto.
Minutos depois, já no sítio do suspeito, a equipe percebeu luzes de lanternas e cães latindo, indicando que havia pessoas no local. Ao vistoriar o terreno, os policiais encontraram o homem e a esposa tentando ocultar uma mancha de sangue no chão com o auxílio de uma enxada.