Publicado em 23/04/2022 às 14:32, Atualizado em 23/04/2022 às 13:35
O proprietário do veículo se recusou a fornecer a documentação do automóvel e tentou carteirar os policiais afirmando que hospedava em sua casa um outro policial
Uma tentativa de abordagem por pertubação do sossego terminou em várias prisões por ameaça, resistência, desobediência e desacato no centro de Bataguassu.
Por volta das 3 horas da manhã deste sábado, uma viatura da Polícia Militar iniciou a abordagem a um veículo Spacefox cinza com placa de Nova Andradina-MS.
O veículo que estava estacionado no pátio de um antigo posto de combustível, próximo a uma conveniência na Avenida Porto XV de Novembro, incomodava seu entorno com a música alta. Segundo o registro policial, quando os agentes perguntaram para as pessoas no entorno do veículo, quem era o responsável pelo mesmo, um dos homens do grupo respondeu que ninguém diria quem seria o proprietário do carro. Outros homens se juntaram ao primeiro e outras ofensas foram feitas e, inclusive uma tentativa de expulsão dos militares, até que o dono do veiculo se pronunciou.
O proprietário do veículo se recusou a fornecer a documentação do automóvel e tentou carteirar os policiais afirmando que hospedava em sua casa um outro policial.
O documento de ocorrência dos fatos narra ofensas feitas contra os policiais, como "vai se foder seu policial de merda", "saiam daqui seus novatos", "policiais filhos da puta", "vocês não sabem com quem estão se metendo" e "vou te pegar depois".
Diante da situação, foi dada voz de prisão a três dos homens envolvidos. Enquanto eram algemados e acomodados na viatura, outros dois homens se aproximaram tentando impedir a prisão, eles se identificaram como amigos do trio e depois de também ofender os policiais, foram comunicados que estavam igualmente detidos. Estes dois últimos homens tentaram fugir da prisão, mas foram perseguidos e algemados.
Dentro do veículo foram encontrados uma faca e um facão. Os homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Uma multa de trânsito por usar o som em volume não autorizado pelo CONTRAM também foi registrada.
Os cinco homens envolvidos na confusão foram identificados como funcionários de uma obra que se encontra em andamento nesta cidade e estão morando juntos, temporariamente em uma casa na Rua Pedro Domingos Figueiredo, no Bairro Campo Grande.
Os cinco homens foram detidos por ameaça, resistência, desobediência e desacato.
Com informações do site Cenário MS