Buscar

29/12/2024 às 13:00, Atualizado em 29/12/2024 às 10:46

Concurso com 400 vagas para a Polícia Civil deve sair em março

Delegado-geral da corporação disse que texto passa por ajustes finais

Cb image default
Foto - Arquivo Polícia Civil

O concurso que busca contratar 400 novos investigadores e escrivães para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deve ser lançado em março de 2025, informou o delegado-geral Lupérsio Degerone Lucio, em entrevista ao Campo Grande News

Segundo o responsável pela corporação, o texto já foi aprovado pela Alems (Assembleia Legislativa) e agora passa pelos ajustes finais.

"[...] Temos agora o concurso à vista e estamos fazendo as últimas adequações. O projeto foi aprovado pela assembleia e agora estamos trabalhando nos trâmites do concurso em si, na escolha da banca, comissão. Acredito que até o começo de março já tenhamos o edital", discorreu.

A necessidade de novas contratações já foi reforçada pelo delegado-geral em entrevistas anteriores. O último concurso, feito em 2017, foi judicializado, e o deficit no quadro atual é considerado significativo.

Em relação aos municípios, Lupérsio disse que será feito um levantamento em cada cidade. “Talvez em menor quantidade seja Campo Grande e Dourados, o restante todos os outros precisam para fechar as escalas de plantões, cidades da linha de fronteira, essas cidades da Rota Bioceânica, Coxim, Jardim, Ponta Porã, precisamos de investigadores para as novas Casas da Mulher”, pontuou.

Atualmente, o Estado conta com 1.220 investigadores, enquanto o previsto em lei é de 1.980. No caso dos escrivães, são 450 servidores, mas a previsão é de 660.

O certame foi anunciado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) durante solenidade que entregou veículos para a PM (Polícia Militar). "A medida busca atender à demanda por reforço nas delegacias do Estado, alinhando-se aos investimentos no policiamento preventivo que entregamos para os militares", comentou o gestor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.