Publicado em 28/01/2025 às 10:00, Atualizado em 28/01/2025 às 08:47

Comerciante que tentou influência de políticos paga fiança e é solto

Pagou cinco salários mínimos para ganhar a liberdade

Redação,

O comerciante de 34 anos, que foi preso na madrugada de segunda-feira (27), após tentar intimidar policiais militares em Dourados alegando ter influência de políticos, pagou fiança de cinco salários mínimos e foi solto.

Conforme o registro policial, tudo começou após a Polícia Militar receber denúncias de perturbação por som alto em uma conveniência.

Ao chegarem no local, na rua General Osório, para averiguação, os agentes conversaram com o proprietário do estabelecimento e o orientou a abaixar o volume do som, pedido que foi atendido.

Contudo, alguns minutos após os policiais irem embora, novas denúncias de perturbação foram feitas. Nesse sentido, a equipe foi para a conveniência outra vez.

Dessa vez, ao dialogar com o proprietário pela segunda oportunidade, a surpresa: o comerciante tentou intimidar os PMs. O suspeito passou a fazer ligações para assessores de deputados e a mencionar supostas influências políticas.

A intimidação, contudo, não colou para os agentes e o comerciante acabou preso em flagrante por tráfico de influência.

Na tarde de ontem, o juiz Pedro Henrique Freitas de Paula concedeu liberdade provisória ao empresário, estipulada pela fiança de cinco salários mínimos.

Com informações do site Dourados Agora