Publicado em 08/02/2024 às 08:29, Atualizado em 07/02/2024 às 19:10
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp
Na tarde desta terça-feira (6), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mercadorias ilegais na rodovia MS-164, área rural de Ponta Porã.
De acordo com informações policiais, foram apreendidos 386 aparelhos de telefone celular e tablets; 30 pneus, 450 pacotes de cigarros e dois volumes de armação para óculos. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 765 mil.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia, quando deram a ordem de parada aos condutores de um Toyota Corola branco; um Fiat Uno branco e um Siena azul. Todos disseram que foram contratados como freteiros de Ponta Porã até Campo Grande.
No Corolla estavam 386 unidades de telefones celulares e tablets, de diversas marcas e modelos. O condutor (40) seguia com a esposa (38). No Fiat Uno estavam 250 pacotes de cigarros; 25 pneus e dois volumes de armação para óculos, tendo como condutor um homem, de 31 anos. Já o Siena, conduzido por um homem, de 39 anos, estava com 200 pacotes de cigarros e cinco pneus.
A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o Corolla, o Fiat Uno e suas respectivas cargas, na Delegacia da Polícia Federal, em Ponta Porã. O Siena foi entregue com o material apreendido na Receita Federal, também em Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.