Publicado em 28/12/2022 às 07:00, Atualizado em 27/12/2022 às 19:20
O homem informou, ainda, que o motor original da motocicleta estaria com problemas mecânicos e, por esse motivo, realizou a troca do motor nacional por um estrangeiro.
Durante rondas ostensivas e preventivas, no início da manhã desta terça-feira (27/12), na área sul do município de Ponta Porã (MS), Policiais Militares avistaram dos homens em uma motocicleta nacional da marca Flash/MV CITY, 150cc, de cor preta, com placas do município de Amambai (MS), porém, sem lacre.
Segundo as informações policiais, os militares notaram que um dos ocupantes da motocicleta fazia uso de tornozeleira eletrônica e possuía tatuagens com simbologias de facção criminosa. Ao avistar a viatura o condutor parou a motocicleta e deu meia volta, tomando outro rumo de direção de forma acelerada.
Após a abordagem, a PM constatou que que um deles possuía passagens por tráfico de drogas, receptação e furto qualificado, quanto o outro já havia sido preso por ameaça, violência doméstica e dano.
Durante a vistoria na motocicleta utilizada pela dupla, os policiais notaram que a mesma estava com o motor adulterado. No lugar do motor original, estava instalado o motor de uma motocicleta de procedência estrangeira da marca Star SK 150cc o qual o condutor alegou ter adquirido pela quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais). O homem informou, ainda, que o motor original da motocicleta estaria com problemas mecânicos e, por esse motivo, realizou a troca do motor nacional por um estrangeiro.
Diante das circunstâncias, os envolvidos foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial, onde foram entregues às autoridades competentes, juntamente com a motocicleta adulterada.