Publicado em 12/02/2024 às 08:01, Atualizado em 11/02/2024 às 23:32

Com 6 boxes destruídos por fogo, Camelódromo da capital fecha temporariamente

Unidades atingidas vendiam roupas, brinquedos e uma delas prestava assistência técnica para celular

Redação,
Cb image default
Fogo atingiu comércios que ficavam numa das laterais, de frente para a Rua Fábio Zahran (Foto: Marcos Maluf)

O incêndio que começou por volta das 16h30 deste domingo (11) no Camelódromo de Campo Grande, destruiu completamente seis boxes. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros após o fogo ser controlado, segundo publicou o site Campograndenews.

As unidades impactadas ficam em frente a dois corredores.

Os comerciantes dos boxes atingidos foram autorizados a entrarem. Uma representante da categoria estava organizando o acesso, diante da aglomeração de dezenas deles em frente à uma das portas.

O incêndio que começou por volta das 16h30 deste domingo (11) no Camelódromo de Campo Grande, destruiu completamente seis boxes. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros após o fogo ser controlado.

O presidente da Associação de Vendedores do Camelódromo, Narciso Soares, disse que os comércios atingidos são quatro que vendem roupas; um que vende brinquedos; e outro que presta serviço de assistência técnica de celulares.

Fechado - O centro comercial estará fechado nesta segunda-feira (12), segundo Narciso, para que sejam feitos os procedimentos necessários às investigações sobre as causas do incêndio.

Quanto às suspeitas do motivo, o Corpo de Bombeiros avalia preliminarmente que não foi nada proposital, já que nenhum dos boxes atingidos possui sinal de arrombamento. A suspeita é que o superaquecimento e explosão do carregador de um celular ou notebook conectado à tomada, tenha dado início às chamas.

Havia dois seguranças no local quando as chamas começaram. Eles tentaram, mas não conseguiram controlar o incêndio com extintores. Usando dois caminhões-tanque, os bombeiros extinguiram o fogo em cerca de meia hora.