Publicado em 01/09/2016 às 07:00, Atualizado em 31/08/2016 às 22:03
Gabriel Gustavo matou Marcos Vinícius com socos, chutes e canivete
Gabriel Gustavo Barros de Souza, 22 anos, foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, por ter matado Marcos Vinícius de Oliveira, em 9 de agosto de 2015. A sentença foi proferida nesta quarta-feira, depois de julgamento realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.
O motivo do assassinato estava ligado ao fato de Marcos Vinícius ter assediado uma adolescente conhecida de Gabriel. Para matar a vítima, o condenado reuniu-se com adolescentes e chamou Marcos para usar drogas.
A emboscada deu certo e o jovem foi agredido e sofreu golpes de canivete. O caso aconteceu na Rua Fresno, no Jardim Santa Mônica, na Capital.
Gabriel foi condenado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Isso porque, depois de matar a vítima, ele carregou o corpo e o escondeu em uma reserva da Embrapa. Ainda tentou colocar fogo para dificultar a localização de provas.
“Assim, G.G.B. de S. foi condenado em definitivo à pena de 16 anos e 8 meses de reclusão e 15 (quinze) dias-multa, estas à razão de 1/30 (um trinta avos) do salário-mínimo da época do fato", informou o juiz Aluízio Pereira dos Santos, na sentença.
O réu, que já estava preso, permanece no Presídio da Máxima, em Campo Grande.
Conteúdo - Correio do Estado