Publicado em 07/09/2023 às 07:00, Atualizado em 06/09/2023 às 19:53
A droga foi avaliada em mais de R$ 40 milhões
A carga de cloridrato de cocaína apreendida em Dourados na terça-feira (5/9) totalizou 538,1 quilos. A droga foi avaliada em mais de R$ 40 milhões, segundo nota oficial divulgada na manhã desta quarta-feira (6/9).
Os tabletes haviam sido trazidos para Dourados em uma viatura oficial da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, e guardados em uma casa localizada no bairro Vila Rosa.
No local, um homem de 37 anos foi preso acusado de cumprir a função de cuidar do imóvel alugado para servir de entreposto do tráfico.
Além dele, um policial civil que atua em Ponta Porã e já vinha sendo investigado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi preso acusado de envolvimento no esquema criminoso.
Outro policial, que estaria envolvido diretamente no transporte da droga, usando carro da própria Polícia Civil, está sendo procurado.
A Corregedoria contou com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Questionado sobre o entorpecente, o homem preso em flagrante na residência disse à polícia que a droga veio de Ponta Porã no início da manhã de ontem (5/9) e seria despachada no período da tarde.
O acusado, a carga de cloridrato de cocaína dividida em cerca de 500 tabletes e um carro Fiat Uno foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.