Thiago Firmo Mendes, de 38 anos, foi morto por policiais militares do Batalhão de Choque (BPMChoque), às 20h40min deste sábado (3), na rua Praia Grande, bairro São Conrado, em Campo Grande.
Ele escondia 267,6 kg de cocaína (255 tabletes) próximo a cama e 15,4 kg de maconha (28 porções) dentro do sofá. Ambos entorpecentes foram avaliados em R$ 16.170.000,00. Thiago Firmo tinha passagens pela polícia por tráfico, furto e facilitação de entrada de celular na cadeia.
De acordo com informações do BPMChoque, os militares estavam fazendo rondas pela região do São Conrado, quando ouviram barulho semelhante a disparo de arma de fogo.
A equipe se deslocou até a residência de onde saiu o estampido e foi recebida por uma moradora que negou a situação, mas os militares observaram que ela estava nervosa.
Com isso, entraram na casa e encontraram uma escada nos fundos da residência. Um militar subiu para verificar o quintal vizinho e foi surpreendido por um rapaz armado.
Segundo o Batalhão de Choque, o homem levantou aos mãos para o alto segurando o revólver e fugiu para os fundos do imóvel. Os policiais perseguiram Thiago e pediram para que largasse a arma e se entregasse, mas o traficante atirou contra a equipe de guarnição.
Os militares revidaram e balearam o traficante. Ele foi encaminhado para o Hospital Rosa Pedrossian com sinais vitais, mas morreu horas depois. Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local.
Após o confronto, foi achado 267,6 kg de cocaína (255 tabletes) próximo a cama e 15,4 kg de maconha (28 porções) dentro do sofá, ambas avaliadas em R$ 16.170.000,00.
A carga ilícita foi encaminhada para Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Revólver também foi apreendido.
O caso foi registrado com homicídio decorrente de oposição policial.
NÚMEROS
Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 63 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 4 de junho de 2023, em Mato Grosso do Sul.
Desse número, 8 ocorreram em janeiro, 18 em fevereiro, 7 em março, 19 em abril, 10 em maio e 1 em junho. São 26 mortos em Campo Grande e 37 no interior.
Conteúdo - Correio do Estado
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.