Publicado em 09/02/2022 às 07:00, Atualizado em 08/02/2022 às 18:49

Chefes de organização criminosa são presos durante operação da Polícia Civil

Além das prisões a polícia apreendeu veículos de luxo avaliados em mais de R$ 1 milhão

Redação,
Cb image default
Foto - Assessoria da Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (8) a segunda fase da Operação "Família do Crime" em Nova Andradina, contra tráfico de drogas e de armas de fogo de grosso calibre. Três pessoas foram presas e 7 mandados de busca e apreensão cumpridos.

A Operação ocorreu por meio da Delegacia de Nova Andradina, com apoio Defron (Delegacia de Fronteira), DRP (Delegacia Regional de Polícia) de Bataguassu e de Ponta Porã.

Nesta fase da operação, dos três presos preventivamente, dois são apontados como chefes da possível organização criminosa. Os 7 mandados de busca e foram cumpridos na região de fronteira. Diversos veículos de luxo foram apreendidos, estes avaliados em mais de um milhão de reais.

A operação começou a partir do dia 4 de dezembro de 2021. Na época, mais de uma tonelada de drogas e diversos fuzis foram apreendidos pela Polícia Militar. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Durante investigação foi identificado uma organização criminosa situada na cidade de Ponta Porã, cuja finalidade era o tráfico de drogas e armas.

Na primeira fase da operação foi apreendido 470 kg de maconha e duas pessoas foram presas, uma em Santa Catarina e outra em Ponta Porã.

"Família do Crime"- A operação teve esse nome pois a maioria dos seus integrantes pertence a mesma família.

Com informações da assessoria da Polícia Civil