A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados realizou nesta terça-feira (3/9) a prisão de homem de 27 anos apontado como chefe de uma organização que contratava caminhoneiros para levar entorpecentes até o Estado de São Paulo.
A investigação teve início em julho, quando investigadores interceptaram 615 kg de maconha carregada em dois caminhões, na região do Posto da Base, localizado na BR-163.
De acordo com o apurado, o entorpecente ficava armazenado em Dourados, até que caminhoneiros que se dirigiriam até São Paulo fossem cooptados pelos criminosos e contratados para realizarem o transporte.
Além de contratar os motoristas e organizar o transporte da droga, o investigado também atuava como ‘’batedor’’ da carga.
Após a realização de uma série de diligências, ele foi identificado e houve representação por mandados de busca e apreensão em duas residências dele. Também foi solicitada a prisão preventiva.
Nas casas, a equipe localizou balanças de precisão, três aparelhos celulares, o veículo utilizado para escolta do entorpecente e as roupas que o indivíduo foi visto utilizando na data em que a droga foi apreendida.
Ele foi detido e conduzido à 2ªDP/Dourados para os procedimentos cabíveis.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.