Buscar

18/03/2025 às 16:35, Atualizado em 18/03/2025 às 15:38

Catarinense é preso com 8 toneladas de maconha escondidas em carga de milho

Droga saiu de Ponta Porã na madrugada desta terça-feira e foi interceptada pela PRF na MS-386

Cb image default
Foto - Divulgação

Um homem de 32 anos, natural do Estado de Santa Catarina, foi preso com 8 toneladas de maconha na madrugada desta terça-feira (18) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Segundo o Campo Grande News, ele estava levando a droga escondida em carga de milho a granel, transportada numa carreta Scania, interceptada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na MS-386, entre os municípios de Ponta Porã e Amambai, na linha internacional. O helicóptero da corporação apoiou a ação para interceptar a droga.

Os policiais da delegacia da PRF em Dourados faziam patrulhamento ostensivo na linha internacional quando avistaram a carreta na MS-386. A rodovia liga a BR-463, no distrito de Sanga Puitã, a Amambai. É considerada uma das três principais rotas do tráfico e do contrabando na região (as outras são a BR-463 e a MS-164).

Abordado no posto de fiscalização Miami, o motorista não soube informar o destino da carga de milho. Informou que havia carregado em uma fazenda na região de fronteira e que em Amambai saberia o destino.

Os policiais ficaram desconfiados da história e decidiram verificar a carga, encontrando os fardos de maconha cobertos por milho a granel.

Para a Polícia, o motorista confessou ter sido contratado por R$ 50 mil para levar a droga até Santa Catarina, estado que ele reside. Segundo sua versão, após carregar o milho, entregou a carreta a um cidadão paraguaio, responsável em introduzir a droga na carga lícita.

Depois, recebeu a carreta em Ponta Porã e seguiu viagem para seu estado de origem. Ele foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã e autuado em flagrante por tráfico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.