Publicado em 29/06/2024 às 08:00, Atualizado em 28/06/2024 às 16:49
O cigarro contrabandeado estava no semirreboque do veículo, coberto por uma pequena camada de grãos de milho.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite de quinta-feira (27), na MS-299 em Mundo Novo, uma carreta acoplada a um semirreboque carregada com aproximadamente 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Na ação ninguém foi preso.
Os militares faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e fugiu.
Após alguns quilômetros o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé em meio a uma mata. Diligência foram feitas, mas nenhum suspeito localizado.
O cigarro contrabandeado estava no semirreboque do veículo, coberto por uma pequena camada de grãos de milho. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 2,7 milhões, foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).