Buscar

27/10/2022 às 08:30, Atualizado em 26/10/2022 às 23:12

Caminhoneiro tenta transportar mais de 15 toneladas de agrotóxico no lugar de adubo e é preso na BR-163

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o agrotóxico foi adquirido no Paraguai.

Cb image default
Divulgação

Um caminhoneiro foi preso por contrabando de agrotóxicos, nesta quinta-feira (26), na BR-163, próximo ao município de Douradina (MS).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito apresentou uma nota fiscal de uma carga de adubos quando foi abordado. Os policiais suspeitaram do comportamento do homem e pediram para ele mostrar a carga, momento em que foi revelada os agrotóxicos ilegais.

De acordo com a PRF, a carga apreendida totalizou 17 toneladas. O caminhoneiro tinha como destino Sorriso (MT). “A nota dava conta que ele tinha feito um carregamento de adubo na cidade de Paranaguá, no Paraná, para Sorriso, no Mato Grosso”, detalha o inspetor chefe da delegacia de Dourados da PRF, Waldir Brasil.

A equipe questionou sobre a divergência entre a carga e o que constava na nota fiscal. Para as autoridades, o caminhoneiro disse que quando estava em Mundo Novo (MS), seguiu para o Paraguai. No país que faz fronteira com o Brasil, o homem vendeu o adubo e carregou a carreta de agrotóxico, de acordo com a PRF.

A carga de agrotóxicos foi apreendida e o homem preso. O caminhoneiro vai responder por contrabando e crime contra a saúde pública. De acordo com a PRF, desde janeiro já foram apreendidas 38 toneladas de agrotóxicos ilegais em Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.