Publicado em 10/01/2023 às 11:03, Atualizado em 09/01/2023 às 23:06
Motorista recebeu voz de prisão e foi levado, juntamente com o material apreendido, à Polícia Federal
Motorista de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso transportando 26 toneladas de produtos perigosos de forma inadequada.
O flagrante foi feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental) no fim de semana na MS-141 em Naviraí. A empresa dona do material foi autuada em R$ 15,5 mil.
Conforme a polícia, o motorista dirigia caminhão Tractor Mercedes Benz, com uma carreta acoplada, quando foi abordado. Na abordagem foram constatadas diversas irregularidades. Uma delas era de que a empresa não tinha licença ambiental e o transporte do produto era feito de forma ilegal. Além disso, o condutor não tinha autorização para transporte de carga perigosa.
O caminhoneiro recebeu voz de prisão e foi levado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental. A empresa proprietária do produto foi autuada administrativamente e multada em R$ 15,5 mil. Depois de executado o flagrante, os produtos químicos foram encaminhados à Receita Federal em Mundo Novo.
O veículo transportava produtos perigosos chinês, em tambores de lata e plásticos. A carga seguia de Eldorado para a sede da empresa em Castanhal, no Paraná.