Uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária), da Base Operacional de Ponta Porã, prendeu ontem, dia 14 de outubro, mais de duas toneladas de droga em um caminhão boiadeiro, que trafegava pela rodovia MS-164.
Os Policiais Militares realizavam abordagem para fiscalização de trânsito e crimes transfronteiriços, por volta das 05h15, quando deram ordem de parada ao veículo Mercedes Benz/1113, com placas de Dourados.
A equipe policial realizou abordagem ao veículo sendo identificado um homem, 46 anos, como condutor. Foi solicitado os documentos pertinentes e em seguida a vistoria. Durante vistoria para inspeção de segurança, foi observado que o assoalho da carroceria estava mais alto que o normal, foi então realizada uma vistoria minuciosa, sendo descoberto um compartimento oculto, conhecido como ‘’mocó’’, e em seu interior, foram localizados tabletes de maconha, que posteriormente, totalizaram 2,09 toneladas da droga.
Aos policiais, o homem confessou que pegou o caminhão boiadeiro já com a droga oculta, próximo a uma escola em Ponta Porã, e que levaria para Campo Grande, onde receberia 25 mil reais.
Diante dos fatos, autor, veículo e droga foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 4.118.000,00.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.