Buscar

14/02/2022 às 14:42, Atualizado em 14/02/2022 às 12:45

Caminhoneiro é multado em R$ 23 mil por transportar 4,5 toneladas de agrotóxicos sem autorização

O produto foi apreendido e encaminhado para o quartel da Polícia Militar Ambiental de Dourados, para a destinação adequada

Cb image default
Divulgação

Um homem, de 41 anos, foi multado por transportar 4,5 toneladas de agrotóxicos sem autorização adequada. O caso aconteceu na BR-163, em Dourados (MS), neste sábado (12), após o veículo ser parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A carga continha 228 galões de 20 litros com herbicidas do princípio ativo Atrazina, de nome comercial Aclamado BR (3.000 kg), e Ultimato C (1.560 kg). O produto foi apreendido e encaminhado para o quartel da Polícia Militar Ambiental de Dourados, para a destinação adequada.

De acordo com a polícia, o caminhoneiro transportava produtos considerados perigosos e sem licença ambiental. O homem saiu de Caarapó e seguia para a cidade de Rondonópolis (MT), quando foi abordado na rodovia.

Durante vistoria na carga, foram encontrados 28 galões de 20 litros com herbicidas do princípio ativo Atrazina de nome comercial ACLAMADO BR (3.000 kg) e Ultimato SC (1.560 kg). O produto foi apreendido e encaminhado para o quartel da Polícia Militar Ambiental de Dourados, para a destinação adequada.

O motorista é residente de Rondonópolis e foi multado em R$ 23.600.

Ele também responderá por crime ambiental de transportar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Em caso de condenação, a pena vai de um a quatro anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.