Publicado em 14/11/2022 às 11:30, Atualizado em 14/11/2022 às 13:50
A vistoria ao veículo foi feita com auxílio de cães farejadores
Caminhoneiro, morador de Bataguassu, foi preso neste domingo (13), na Rodovia Anchieta, em Cubatão, após ser flagrado transportando 20 quilos de maconha.
Antes de ser abordado, o bataguassuense desobedeceu à ordem de parada da Guarda Portuária de Santos, no litoral de São Paulo, e acelerou o veículo contra um agente, na Avenida Engenheiro Augusto Barata, o Retão da Alemoa.
De acordo com a Santos Port Authority (SPA), a autoridade portuária de Santos, a Guarda Portuária foi acionada, por volta das 9h30, pelo terminal, localizado na margem direita do porto [no lado de Santos], após os profissionais observarem uma material suspeito em meio à carga de milho, que era descarregada.
Assim que os guardas chegaram para a averiguação, o motorista fugiu do terminal e passou a ser perseguido por três viaturas dos agentes portuários, além da Polícia Militar. O helicóptero Águia também fez o acompanhamento.
O caminhão foi abordado pelas equipes na Via Anchieta, em Cubatão (SP), onde o condutor foi preso com R$ 40 mil em espécie. A vistoria ao veículo foi feita com auxílio de cães farejadores, mas não foram encontrados mais entorpecentes.
A ocorrência encaminhada à Polícia Federal de Santos, onde foi registrada e seguirá para investigação.
Vídeo
Em vídeo é possível notar que, durante a tentativa frustrada de fuga, um guarda portuário, ainda no Retão da Alemoa, se coloca em ao frente caminhão e, com a arma em punho, faz gestos ordenando a parada. O motorista ignora e acelera contra o agente, que cai no chão, mas, conforme apurado, ele não ficou ferido.