Uma carreta do tipo graneleira, Scania, que havia sido roubada, em Guarulhos, no estado de São Paulo foi encontrada e recuperada pela Polícia Militar de Nova Andradina na noite de sexta-feira, dia 24-02, parada na MS-473.
Conforme o apurado pelo Nova Noticias, o proprietário da carreta, ao perceber que o caminhão, estaria fora de rota e sua localização se mostrava pelas imediações de Nova Andradina, bloqueou o mesmo.
De imediato, as autoridades policias de Nova Andradina foram acionadas e de posse das informações, a guarnição da PM que estava em serviço, deslocou até o local indicado pelo dono do caminhão.
De acordo com as informações disponibilizadas no boletim de ocorrência 373-2023, ao chegar no anel viário próximo do trevo que da destino a cidade de Taquarussu, o caminhão foi encontrado parado ao lado da via.
No local, a guarnição procurou saber sobre o ocorrido com o suposto motorista e do motivo de estar ali parado, e o mesmo informou que estava esperando o veículo ser desbloqueado pela empresa que trabalha; foi indagado sobre seu nome, sendo informado pelo mesmo que se chama Vladimir, informação esta que não estava de acordo com a repassada pela empresa proprietária do caminhão, pois o nome do motorista era outro, também foi questionado sobre seu destino; o motorista disse que não ter certeza pois teria sido contratado para levar o caminhão para lugar desconhecido, que apenas iria até a cidade de Ivinhema, onde pernoitaria e no outro dia receberia informações do local onde levaria o caminhão.
Quanto ao motorista que deveria estar com o caminhão, o Vladimir disse não ter qualquer tipo de informações sobre ele, haja visto que havia sido contratado por pessoas que segundo a versão do depoente não conhece.
Para entregar o caminhão até o destino final, possivelmente o Paraguai, o Vladimir iria receber (um mil reais). Após ser preso pela Polícia Militar, o Vladimir foi levado até a Delpol, quando foi autuado em flagrante por receptação.
Na Delpol
A equipe da SIG realizou diversas diligências por toda a madrugada com objetivo de localizar a vítima; foi feito levantamento de locais e realizado contato com a equipes da Polícia Militar e Civil de Guarulhos, efetuaram diligências em regiões da cidade, mas sem êxito, mas, conforme o registro policial, o motorista que era para estar com a carreta, procurou uma Delegacia de Polícia Civil de São Paulo, onde alegou que teria sido roubado e permanecido durante todo a sexta-feira em posse dos criminosos, sendo liberado somente na manhã deste sábado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.