Publicado em 02/09/2024 às 17:00, Atualizado em 02/09/2024 às 14:51

Caminhão produto de estelionato é recuperado pelo DOF logo após a vítima denunciar o crime

A vítima percebeu tratar-se de um golpe e registrou o boletim de ocorrência por estelionato.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na noite de sexta-feira (30) um caminhão trator Mercedes-Benz Axor 2335 acoplado a um semirreboque logo após ter sido levado de forma criminosa em Nova Andradina.

Os militares receberam a informação, através do Disque Denúncia 0800 647-6300, de que o proprietário negociou a venda do veículo com um desconhecido; e que recebeu um comprovante de pagamento bancário. Porém, após ter entregado o caminhão ao condutor constatou a não efetivação da transação bancária.

Após consultar no sistema de rastreamento verificou-se a posição geográfica do veículo em direção ao Paraguai. A vítima percebeu tratar-se de um golpe e registrou o boletim de ocorrência por estelionato. Cerca de duas horas depois do registro policial e de uma rápida mobilização das equipes do DOF no terreno, o condutor do caminhão foi abordagem na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã.

O homem, de 27 anos de idade, contou que foi contratado como motorista, por um cidadão e que trabalharia em Chapadão do Sul. Quando pegou o veículo em Nova Andradina foi informado que deveria deslocar-se até Itahum para carregar em uma fazenda. Chegando em Itahum, o motorista foi informado da mudança de local do carregamento; que deveria ir até Ponta Porã.

A informação precisa repassada ao nosso disque denúncia foi fundamental para o sucesso na recuperação do veículo. O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de 201 mil.