Publicado em 13/05/2023 às 07:09, Atualizado em 12/05/2023 às 16:12

Caminhão é recuperado em MS enquanto proprietário era mantido em cárcere em SP

Homem de 43 anos era mantido em cativeiro por uma quadrilha em Campinas, região metropolitana de São Paulo

Redação,
Cb image default
Veículo recuperado pela PMR em Dourados (Foto: Divulgação/PMR) 

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) recuperou na quinta-feira (11), em Dourados, uma carreta roubada em Campinas, região metropolitana de São Paulo.

O veículo, modelo Mercedez Benz 1634, com semirreboque, estava sendo levado para a fronteira com o Paraguai, enquanto o proprietário era mantido em cárcere.

Militares da Polícia Rodoviária estavam realizando fiscalização de rotina na MS-162, quando foram alertados de que um caminhão de cor branca, produto de roubo no Estado de São Paulo, estaria passando pela região, em direção à fronteira com o Paraguai.

A informação chegou aos policiais após o filho do proprietário do caminhão registrar um boletim de ocorrência em Magé (RJ), relatando o desaparecimento do pai. Conforme o familiar, o rastreador do veículo havia sido desligado, impossibilitando verificar a localização, porém minutos depois o veículo teria passado pelo distrito de Indápolis, em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a ocorrência, o filho tentou contato por celular com seu pai e uma pessoa desconhecida atendeu o telefone dizendo que era “da quebrada” e que estaria com seu pai, porém, não iria fazer maldade e que somente queria o caminhão. Após isso, desligou o telefone e encerrou o contato.

Com as informações, a equipe realizou diligências e realizou a abordagem do veículo, que estava sendo conduzido por um homem de 43 anos, identificado como Samuel de Souza Andrade. Ele confessou que pegou o caminhão em Campinas e receberia R$ 500 para levar o até Ponta Porã.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Dourados, juntamente com o caminhão. Posteriormente, foi constatado que a vítima do roubo, um homem de 46 anos, que estava em cárcere privado, foi libertado após a quadrilha descobrir a apreensão do veículo em MS.