Publicado em 09/11/2022 às 08:00, Atualizado em 08/11/2022 às 20:02
Os produtos não tinham documentação e foram apreendidos
A Polícia Militar Ambiental prendeu dois caçadores, de 29 e 40 anos, na segunda-feira, dia 07-11, que praticavam caça ilegal, com armas e munições ilegais, em uma estrada vicinal denominada Caieiras, no município de Bela Vista (MS).
De acordo com as informações policiais, os militares realizavam fiscalização na região com o objetivo de prevenir que pescadores, caçadores e outras pessoas acessassem uma área próxima ao Rio Apa, para a prática de crimes ambientais, momento em que abordaram os infratores, que estavam em um veículo Fiat Fiorino. Os policiais desconfiaram da prática de caça e na vistoria foram encontradas atrás do banco do veículo, uma espingarda calibre 12 e outra calibre 22, além de 15 munições de ambos os calibres e duas facas.
Os produtos não tinham documentação e foram apreendidos.
Ainda segundo as informações, os homens confessaram que praticavam uma caçada na região, mas ainda não teriam abatido nenhum animal. Os infratores, residentes em Bela Vista, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e munições e saíram depois de pagar fiança.
Se condenados poderão pegar pena de dois a quatro anos de prisão.