Publicado em 17/08/2024 às 08:30, Atualizado em 16/08/2024 às 20:19
Agentes da Senad encontraram arsenal de armas e munições em uma fazenda, localizada há 30 minutos de Pedro Juan Caballero
Três pessoas, incluindo um brasileiro de 39 anos, foram presas pelos agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) nesta sexta-feira (16), com armamento de guerra em uma propriedade rural de alto padrão, localizada a 30 quilômetros de Pedro Juan Caballero, cidade na fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
Os detidos foram um brasileiro, de 39 anos, e dois paraguaios, de 41 e 42 anos, respectivamente.
De acordo com a Senad, a operação, chefiada pelo promotor de Justiça Celso Morales, realizou vistorias na Colônia Lorito Picada, bairro Cerro Corá, no Departamento de Amambay, após receber denúncias sobre a presença de grande quantidade de drogas na propriedade rural.
Ao localizarem uma residência de alto padrão na propriedade rural, os policiais encontraram dois fuzis HK calibre 5.56 mm x 45, um fuzil HK 630 fabricado na Alemanha, um revólver Taurus calibre .44 Magnum, um revólver Taurus calibre .38 e dezenas de cartuchos intactos.
O brasileiro e os dois paraguaios que estavam no imóvel receberam voz de prisão. Nenhuma quantidade de drogas foi encontrada na propriedade rural.