Há cinco dias o Corpo de Bombeiros tenta conter incêndio na região dos Parques Municipal de Naviraí e Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, localizados entre as duas cidades que dão nome às respectivas reservas. Atualmente, 40 militares, oito viaturas e uma aeronave são usados nas ações de combate e prevenção.
Sobrevoos identificaram vasta área de queimada, inclusive em locais de mata fechada e de alagamento nas várzeas do Rio Ivinhema, dentro do Parque Municipal de Naviraí, dificultando o combate direto pelas equipes à pé.
Guarnições de combate a incêndios atuam na fazenda Touro Branco, auxiliando na confecção de aceiros e fazendo o monitoramento da área, atuando também para que as chamas não atinjam a fazenda, que faz divisa com o Parque Municipal.
O combate é realizado desde 2 de janeiro e conta com militares de Naviraí, Ivinhema, Fátima do Sul e Nova Andradina. Dois Postos de Comando Avançado foram montados, sendo um na Fazenda Vaca Branca e outro na sede do Parque Estadual. A coordenação das ações estão a cargo do quartel do 6º Subgrupamento dos bombeiros de Naviraí.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.