Publicado em 04/02/2024 às 10:02, Atualizado em 03/02/2024 às 20:10
Calorão e região de difícil acesso dificultaram trabalho do Corpo de Bombeiros; cadela Laika ficou com as patas queimadas
As buscas por um indígena Kadiwéu, de 54 anos, desaparecido na região do Pantanal de Corumbá, completam uma semana neste sábado (3). O CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) anunciou a suspensão das buscas devido às dificuldades de acesso à região. A suspeita é que o homem tenha tido um surto psicótico e fugido da sede de uma propriedade rural sem rumo. Ele seria conhecedor da região e acostumado com a vida no campo.
De acordo com informações dos bombeiros, o homem desapareceu do local de serviço, por volta das 00h13, do dia 27 de janeiro, da fazenda Genipapo, na região do Nabileque.
Foram feitas buscas na região com recurso humano, cães de busca, drones e cavaleiros, mas nenhum sinal relevante foi encontrado. A única pista até o momento são supostas pegadas em uma área em que só é possível ser acessada por trator e a cavalo, a 6 quilômetros da sede da fazenda.
Os bombeiros definiram a região pantaneira como “inóspita”, o que exigiu muito fisicamente das equipes em geral. Os cães sofreram com as temperaturas elevadas e o forte calor.
Com informações do Midiamax