Publicado em 21/08/2024 às 11:38, Atualizado em 21/08/2024 às 15:32

Bolivianos são detidos com drogas presas ao corpo e capsulas de cocaína no estômago

As drogas estavam presas ao corpo dos autores, ambos de 19 anos de idade.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras), prenderam nesta terça-feira (20), na BR-262 em Corumbá, um casal de bolivianos com mais de 3,3 quilos de pasta base de cocaína. As drogas estavam presas ao corpo dos autores, ambos de 19 anos de idade. O homem também havia engolido algumas cápsulas com os entorpecentes.

Os suspeitos seguiam pela rodovia, em um veículo de passageiro por aplicativo, quando foram abordados. Durante entrevista, o casal entrou em contradição com relação ao motivo da viagem. Em busca pessoal foram encontrados com os dois várias cápsulas com os entorpecentes.

Questionado, o homem afirmou que também havia engolido algumas cápsulas. O suspeito foi encaminhado a um hospital em Corumbá, onde foi constatado a presença dos entorpecentes no estômago e intestino.

Os dois afirmaram aos policiais, que pegaram as drogas em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e levariam até Campo Grande, onde receberiam R$ 3 mil pelo transporte. O material apreendido, avaliado em R$ 170 mil, foi encaminhado à Polícia Federal de Corumbá.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.