Publicado em 15/10/2025 às 12:39, Atualizado em 15/10/2025 às 13:43

Boliviano é preso com mais de 50 cápsulas de cocaína no corpo e 17 quilos de drogas em ônibus

Os entorpecentes seriam entregues na capital paulista

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução Diário Corumbaense

Um boliviano foi preso em flagrante na madrugada de terça-feira (14) em Corumbá, após ser flagrado com mais de 50 cápsulas de cocaína escondidas no estômago e na região genital. O caso ocorreu durante uma abordagem da Polícia Militar a um ônibus com placas de Campo Grande, que transportava passageiros bolivianos com destino ao estado de São Paulo.

A ação da Rádio Patrulha da PM aconteceu por volta de 0h30, na Rua Alameda João Bosco Mota. Durante a vistoria, os militares localizaram 49 cápsulas de cocaína dentro de uma sacola plástica próxima ao banheiro. Nenhum passageiro assumiu a propriedade do entorpecente, o que levou os policiais a intensificarem as buscas.

Em seguida, os agentes encontraram uma mochila contendo 30 cápsulas de cocaína escondidas entre roupas e meias. O dono da bagagem foi identificado e, durante revista pessoal, foram localizadas outras 26 cápsulas escondidas na região genital. Confrontado, o homem confessou ter engolido mais 28 cápsulas da droga.

Além disso, os policiais encontraram no bagageiro uma mala com fundo falso, que escondia 11,260 quilos de maconha. O responsável pela bagagem afirmou ter recebido a droga em Puerto Quijarro, na Bolívia, e que a levaria até São Paulo em troca de R$ 2,1 mil.

Durante a operação, também foram apreendidos três cobertores dupla face contendo 5,130 quilos de cocaína em cápsulas. Segundo o suspeito, o entorpecente havia sido adquirido em Santa Cruz de La Sierra, e ele receberia R$ 40 mil pelo transporte até São Paulo.

No total, a PM contabilizou 17,4 quilos de drogas no veículo. O boliviano que havia ingerido as cápsulas foi levado ao hospital sob escolta policial, enquanto os demais passageiros e o motorista foram encaminhados à delegacia para esclarecimentos.