Publicado em 09/11/2025 às 13:34, Atualizado em 09/11/2025 às 12:35
A PF dará andamento às investigações e aos procedimentos legais. Sob custódia, a mulher permanece internada e em recuperação pós-cirúrgica.
Uma ação da GCM (Guarda Civil Municipal) de Corumbá resultou na apreensão de 78 cápsulas de entorpecentes que haviam sido ingeridas por uma mulher de nacionalidade boliviana. Ela passou por uma cirurgia de emergência na última sexta-feira, dia 07 de novembro, depois que exames médicos constataram a presença do entorpecente em seu estômago.
A mulher procurou atendimento no Pronto-Socorro Municipal por volta das 23 horas de quarta-feira (5), reclamando de fortes dores abdominais. De acordo com o site Diário Corumbaense, após a triagem, o médico plantonista solicitou um exame de raio-x, que revelou múltiplos objetos estranhos no abdômen. Questionada, ela confessou ter engolido dezenas de cápsulas contendo drogas. Diante da situação, a GCM foi acionada e acompanhou o caso desde o início.
Segundo a Guarda Civil Municipal, profissionais de saúde tentaram inicialmente que as cápsulas fossem expelidas de forma natural, com auxílio de laxantes. No entanto, pelo risco de rompimento das embalagens, o que poderia causar overdose e morte, a equipe médica decidiu por uma cirurgia de emergência, realizada às 14h de sexta-feira. O procedimento retirou intactas todas as 78 cápsulas.
Após a retirada, o entorpecente foi entregue na Delegacia da Polícia Federal de Corumbá por uma equipe da Guarda Civil. A PF dará andamento às investigações e aos procedimentos legais. Sob custódia, a mulher permanece internada e em recuperação pós-cirúrgica.