A Direção de Prevenção a Roubo de Veículos (Diprove) de Puerto Suárez, Bolívia, que faz fronteira com Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, entregou nesta sexta-feira (1º), seis veículos roubados ou furtados no Brasil e levados para o país vizinho.
Segundo o site Diário Corumbaense, a entrega dos carros aconteceu em frente ao Posto Fronteirizo, próximo à linha internacional entre os dois países. Policiais civis e militares estiveram no ato, juntamente com autoridades brasileiras e bolivianas.
“A entrega dos veículos representa um compromisso que assumiram nossas autoridades com o Brasil e o Chile, de devolver veículos roubados que forem recuperados em nosso território. Também marca um trabalho integrado entre as autoridades dos países”, disse Rubens Valdez Cassio, diretor departamental da Diprove.
Ainda segundo o site, cinco dos seis carros foram liberados, apenas um permaneceu em território boliviano pelo não comparecimento do proprietário ou representante. Mas a Diprove garante que o veículo está disponibilizado para devolução.
Dos seis veículos, quatro foram recuperados em diferentes pontos de Santa Cruz de La Sierra e dois na cidade de Puerto Suárez. Todos pertencem a locadoras de veículos com sede em território brasileiro. Entre os carros, estão uma caminhonete e uma Tracker.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.