Policiais militares resgataram um bebê de 1 ano que quase foi sufocado durante uma ocorrência registrada neste sábado (16), em Rio Brilhante. O caso aconteceu após gritos de socorro chamarem a atenção da equipe, que foi surpreendida por três mulheres apontando para outra, que segurava a criança nos braços e alegava que o bebê estaria sendo "roubado".
No local, o 3º Sargento da PM ouviu as partes envolvidas e constatou que se tratava de um casal formado por R. e L., que alegaram ter adotado legalmente a criança. Diante da confusão, o grupo foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, a pé, já que a distância era curta.
Na delegacia, L. passou a gritar de forma descontrolada, interrompendo as orientações dos agentes para que mantivesse calma e cuidasse da criança. Segundo a ocorrência, ela apresentava visíveis sinais de embriaguez, andar desequilibrado e chegou a colocar em risco a integridade do bebê, que chorava assustado.
Temendo que a companheira deixasse a criança cair ou a machucasse, R. pediu intervenção da polícia. Durante a tentativa de orientação, L. se recusou a entregar o bebê ao investigador e passou a apertar a criança contra o corpo, quase sufocando-a.
Diante do risco iminente, policiais intervieram de forma cuidadosa, conseguiram imobilizá-la e retirar o bebê em segurança, sem que sofresse ferimentos. Após resistir à ação, L. foi contida e encaminhada para uma das celas da delegacia.
O Conselho Tutelar foi acionado e passou a acompanhar a criança. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Com informações do Top Midia News.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.