Buscar

21/02/2026 às 15:30, Atualizado em 21/02/2026 às 11:15

Batedor é preso com agrotóxicos estrangeiros e medicamentos proibidos após fuga na BR-267

Suspeito abandonou veículo, pulou muro de espaço público e foi capturado após perseguição a pé

Cb image default
Foto - Reprodução PRF

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (20) após tentar escapar de uma abordagem na BR-267, em Guia Lopes da Laguna. Ele dirigia um Volkswagen Gol preto e, ao perceber a aproximação da fiscalização, abandonou o carro e tentou fugir correndo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo saiu da rodovia em alta velocidade e entrou em uma via urbana. Na tentativa de despistar os agentes, o suspeito pulou o muro do Conviver, onde ocorria um evento no momento, mas acabou alcançado dois quarteirões depois.

Durante a vistoria no automóvel, os policiais localizaram grande quantidade de agrotóxicos de origem estrangeira, entre eles os produtos identificados como Rubi 750 e Navox 400. Também foram encontrados medicamentos cuja comercialização é proibida no Brasil, como Lipoless e Clenbuterol, além de uma antena de internet via satélite Starlink instalada no veículo.

Em depoimento preliminar, o homem declarou que atuava como batedor da carga, função exercida para monitorar a presença de fiscalização e informar eventuais riscos ao transporte principal.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal em Ponta Porã. A ocorrência foi registrada inicialmente como contrabando, e as investigações devem apurar a origem e o destino da mercadoria apreendida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.