Publicado em 26/04/2018 às 09:38, Atualizado em 25/04/2018 às 22:42
Os alunos protestaram por aproximadamente 40 minutos.
Após protestos de alunos do IFMS (Instituto Federal do Mato Grosso do Sul), o coordenador de transportes escolar do município de Batayporã, compareceu na Delegacia de Polícia e registrou uma ocorrência de Preservação de Direito.
Segundo o apurado pelo Nova Noticias, por volta das 11horas desta quarta-feira, um dos motoristas da prefeitura de Batayporã foi impedido de sair com o ônibus escolar por um grupo de alunos que estudam no IFMS, em Nova Andradina.
Conforme a ocorrência policial, os alunos protestaram pela falta de ônibus para fazer a linha entres as cidades de Batayporã – Nova Andradina.
No depoimento feito na Delpol, o comunicante de 44 anos de idade, relatou que o município de Batayporã não tem obrigação de fazer tal transporte entre os dois municípios; ele ainda disse que o ônibus antes utilizado para transporta-los até Nova Andradina esta sendo utilizado para transportar alunos da rede municipal que é obrigação do município.
De acordo com o boletim de ocorrência 301-2018 os alunos do IFMS protestaram por aproximadamente 40 minutos impedindo o motorista de fazer a linha que liga a sede do município até o assentamento rural.