Publicado em 22/02/2024 às 13:30, Atualizado em 22/02/2024 às 11:18
O homem teria invadido o imóvel das vítimas com uma pistola
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Bataguassu, acusado de ameaçar um casal no Bairro Jardim Real, por volta de 12h40m desta terça-feira, dia 20. A informação é do site Cenário MS.
Em depoimento, o casal contou que estavam na residência e discutiam entre eles quando um homem, identificado como Everaldo, de 25 anos, chegou ao local afirmando que pertence a uma facção criminosa e que mataria as vítimas caso as brigas não parassem. Em seguida, um vizinho, identificado como Bruno, de 34 anos, foi até o local empunhando uma arma de fogo e repetindo as ameaças aos moradores do imóvel.
A mulher contou que enquanto ligava para a polícia, os dois homens deixaram o local.
A guarnição da PM esteve na residência das vítimas, na Rua Izaque Cardoso Lopes e depois foi até a casa de Bruno, que fica na mesma rua. O homem indicou onde havia guardado a arma modelo pistola Taurus G2c .40, além de um carregador contendo 3 munições intactas, utilizada nas ameaças.
Para a polícia, Bruno alegou possuir registro CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). Em consulta junto ao sistema de registro de armas da polícia, a pistola estava registrada em nome de Bruno, mas o homem não apresentou os documentos (do CAC, assim como o registro e o porte da arma) para a polícia.
O outro homem envolvido nas ameaças saiu do local antes da chegada da polícia.
Diante das ameaças feitas ao casal, Bruno foi levado à Delegacia de Bataguassu, onde o caso foi registrado e agora segue sob investigação da Polícia Civil.