Publicado em 21/07/2021 às 13:30, Atualizado em 21/07/2021 às 14:56

BATAGUASSU: Polícia Militar apreende dois veículos carregados com cigarros contrabandeados e prende os condutores em flagrante

Foi nesta terça-feira

Redação,
Cb image default
Divulgação

Na tarde de terça-feira (20), Equipes da Polícia Militar em Bataguassu apreenderam dois veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai e prenderam os condutores em flagrante.

Os policiais militares realizavam rondas pelas imediações do Polo Industrial, quando avistaram dois veículos, sendo um GM/Vectra cor escura e outro GM/Kadett Ipanema de cor cinza que trafegavam pela Rodovia BR 267, sentido Bataguassu, ambos em alta velocidade e aparentando estarem carregados com ilícitos. Foi emanada ordem de parada aos condutores os quais não acataram e empreenderam fuga. No primeiro momento, foi logrado êxito em abordar o veículo GM/Kadett com placas de Santo Anastácio/SP, Conduzido por um homem de 34 anos, após ter um dos pneus atingido por disparo de arma de fogo, a fim de conter a fuga. Durante a vistoria, foi constatado que o veículo transportava cigarros de origem estrangeira (EIGHT).

Logo em seguida, o segundo veículo que havia se evadido, um GM Vectra placas de Presidente Epitácio/SP, foi abordado pela mesma Equipe PM ao retornar pelo Assentamento Santa Paula. Foi constatado que o carro era ocupado por três pessoas, sendo um casal e o filho deles, menor de idade. No interior do porta malas deste veículo, os policiais localizaram 01 (uma) caixa de cigarro com 50 (cinquenta) pacotes, também da marca Eight. O Condutor do Vectra, aproveitando-se do fato que a Guarnição estava desembarcada e valendo-se da oportunidade, empreendeu nova fuga, vindo a ser interceptado próximo ao Distrito de Nova Porto XV, após perder o controle da direção ao ter os pneus dianteiros alvejados. O condutor, de 45 anos, tentou continuar a fuga a pé, porém, foi contido e algemado com o apoio de outras viaturas da área e de um Sargento que encontrava-se de férias e passava pelo local.

Diante dos fatos, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para Polícia Federal de Três Lagoas/MS.