A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Polícia de Bataguassu, deflagrou nesta quinta-feira (4), a operação “Menor Aprendiz", em combate a organização criminosa voltada a prática de tráfico de drogas em Bataguassu.
A operação teve a participação do Núcleo Regional de Inteligência de Bataguassu, da 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu, Delegacia de Atendimento da Mulher de Bataguassu, Delegacia de Anaurilândia, Delegacia de Santa Rita do Pardo e Delegacia de Brasilândia. Ao todo 5 pessoas foram presas, sendo três homens e duas mulheres.
As investigações iniciaram a partir da prisão de dois jovens, sendo um homem de 21 anos e uma mulher de 20 anos, sendo apurado que haviam várias pessoas ligadas entre si por questões objetivas e subjetivas voltadas a prática do tráfico de drogas, utilizando-se, inclusive, de dois adolescentes para a prática delitiva.
Conforme consta, um dos suspeitos, homem de 32 anos, que cumpria pena em regime de monitoramento, estava fornecendo entorpecentes do tipo “crack” para comercialização nesta cidade, notadamente pelos demais suspeitos.
Foram apreendidos, durante a operação, porções de entorpecentes do tipo crack e maconha, balança de precisão, facas utilizadas para o corte de drogas, bem como grande quantidade de dinheiro em moedas e notas diversas.
O casal, que havia sido preso e originado as investigações, foi preso novamente nesta quinta-feira (4) pela prática de tráfico, pois foram flagrados em posse de substâncias entorpecentes e dinheiro, característico de traficância compatível com as investigações.
O Inquérito Policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para providências cabíveis.
Em nota a Polícia Civil, informou que a operação, “Menor Aprendiz”, é uma referência a necessidade de combater o envolvimento de crianças e adolescentes na prática de ilícitos penais.
"A Polícia Civil trabalha constantemente em combate ao crime e permanece à disposição da população 24 horas por dia", finaliza a nota.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.