No último mês, a Polícia Civil resgatou uma mulher catarinense, que estava sendo submetida a condições análogas à escravidão em um prostíbulo de Bataguassu. A ação foi desencadeada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Bataguassu.
De acordo com informações policiais, as investigações tiveram início após a denúncia de duas mulheres paraguaias. Elas afirmaram terem sido atraídas para o município sob a falsa alegação de que trabalhariam como babás no Brasil.
Além delas, a catarinense também estava sendo forçada a trabalhar como profissional do sexo.
Após denúncia, a Polícia Civil iniciou investigação e localizou a vítima, que foi resgatada e levada para fora do estado, em um local seguro.
A ação da polícia contou com o apoio da rede de proteção à mulher do município de Bataguassu, demonstrando a importância da colaboração de várias entidades para combater crimes relacionados à exploração e ao tráfico de pessoas.
As investigações continuam para completa apuração do caso, identificação de outras possíveis vítimas e responsabilização da dona do lugar onde a jovem foi encontrada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.